Policial 24 horas: a abnegação de quem arrisca a vida ao bem estar alheio.


Recentemente, na zona norte da capital paulista, uma cena de uma policial fardada que se recusa a prestar atendimento, tomou conta das redes sociais. A Folha de São Paulo publicou uma infeliz charge denegrindo e ofendendo a imagem daqueles que diariamente labutam para termos um Estado mais seguro.


É inegável que houve erros de procedimentos e ações por parte da policial militar que estava no vídeo que circulou pela internet. Nossos procedimentos internos ensinam e pontuam como agir nessas situações atendendo critérios de conveniência e oportunidade. O Código de Processo Penal e Penal Militar são tácitos em afirmar que o policial e o militar tem o dever de agir em situações flagranciais. Esse fato será apurado com a técnica e o rigor necessário para a preservação de nossa disciplina e a boa manutenção da Instituição.


Falhas pontuais sempre existiram e existirão, assim como em qualquer grande corporação pública ou privada. E elas são mínimas se compararmos aos milhares “cases” de sucesso da nossa PMESP. Diariamente, vidas são salvas, criminosos são presos e capturados, drogas são apreendidas, bens alheios e patrimônios são recuperados, esse sim é o dia a dia dos mais de 80 mil profissionais que levam segurança à sociedade paulista.


Triste é vermos, hoje em dia, essa exploração desproporcional aos deslizes, por parte da grande mídia e de muitos que acabam torcendo pelo crime e pelo criminoso, pois assim foram acondicionados e ensinados, ou tiram proveito e ganham em cima disto. Dessa maneira, nosso Centenário Batalhão da Cidade-Trabalho, com intuito da valorização da atividade policial-militar, diuturnamente trabalha maneiras de divulgação das ocorrências bem sucedidas, as quais são a maior parte dos casos, e por falta de interesse midiático, não são tão divulgadas. 


Assim, por meio de constantes contatos com órgãos de imprensa, com o Centro de Comunicação da Polícia Militar e por meio de nosso Instagram (@decimoquartobatalhao), divulgamos e publicamos diversas ações daqueles que arriscam a própria vida em prol da preservação da ordem pública! E mais importante: não daremos brecha ao crime! Nossa postura institucional continuará sempre ao lado da lei e da preservação da ordem pública. Há quase 200 anos nossa missão é servir e proteger aos paulistas! Vamos todos juntos, ninguém fica pra trás!


Autores:

1º Ten PM Lucas Martins de Araújo

Asp Of PM Daniel de Abreu Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MÚSICA É O ALIMENTO DA ALMA: Concerto comemorativo aos 59 anos da Banda Regimental do CPA/M-8 (22/4/24 _seg_Teatro Municipal de Osasco)

CONTRA A ORDEM E PELO CAOS: mais um ato de barbárie ceifa a vida de um Policial Militar!