Produtividade: o grande desempenho da tropa do 14°BPM/M.

Como de conhecimento de especialistas em segurança pública, e de percepção de segurança por toda população, os finais de ano, em específico nos meses de dezembro, apresentam um aumento nos índices criminais. Entretanto, nossa AGUERRIDA tropa está pronta e atuante, e isso é perceptível em nossos recentes dados: apenas na última noite, 22 de dezembro, 06 (seis) ocorrências flagranciais foram apresentadas pelos nossos honrosos combatentes.

Dentre as ocorrências, destacam-se atuações de nossas Força Tática e 2ª Cia, as quais merecem os devidos reconhecimentos e divulgações. Como exemplo, nossos policiais militares, em patrulhamento de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), avistaram uma motocicleta sem emplacamento, estando abordo dois indivíduos, os quais, ao avistarem às equipes, empreenderam fuga pelas ruas de Osasco, que foi mal sucedida, graças ao empenho de nossos policiais militares, que os cercaram e conseguiram abordá-los. Durante as devidas consultas, foi constatado que a motocicleta tratava-se de produto de roubo por Itapecerica da Serra, sendo restituída ao seu dono.

Ainda falando sobre nossas equipes especializadas, apontam-se outras 02 (duas) ocorrências de vulto desta madrugada: um indivíduo preso pelo crime de tráfico de drogas, e outro pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição. A primeira, após constatação de um indivíduo em atitude suspeita dentro de seu veículo, motivou-se a abordagem, sendo que, após intensa varredura, foram encontrados cerca de 2Kgs de cocaína escondidos embaixo do banco do motorista, sendo o condutor do veículo preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas; a segunda, nossos policiais militares, em patrulhamento tático, ao avistar um veículo no contra fluxo em altíssima velocidade, em que o motorista, ainda, havia se abaixado ao avistar a equipe, e levantado os vidros do carro, retornaram e conseguiram a abordagem, encontrando na vistoria veicular um revólver calibre 38, além de 15 (quinze) munições intactas e 01 (uma) deflagrada, além de um jet loader, ferramenta utilizada para municiar rapidamente o armamento, estando o indivíduo à disposição da justiça.

Por fim, elevando o nome de nossa 2ª Cia e de nosso Centenário Batalhão, mais uma grande ocorrência, a qual, ainda, impediu a prática de outros possíveis crimes. Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, nossos audazes combatentes visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete, e, ao visualizar a equipe, empreender uma alucinada fuga, a qual se estendeu a pé após o indivíduo colidir com outra motocicleta. Durante a fuga a pé, o criminoso buscou abrigo em um córrego, sendo encontrado e abordado pelas equipes, as quais encontraram um simulacro de arma de fogo. Durante a entrevista, o abordado assumiu que havia acabado de roubar a motocicleta que conduzia. Dessa maneira, foi conduzido ao DP pelo crime de roubo, além da lesão corporal que causou ao colidir a motocicleta com um terceiro que nenhuma ligação possuía com o crime. 

Tais ocorrências demonstram uma pronta resposta de nossos policiais militares, dignificando o nome de nossa Histórica Unidade de Polícia Militar, atuando tanto na prevenção, quanto na repressão dos crimes, elevando a percepção de segurança de todos em um momento conhecido por rotineiras instabilidades.
Nossa quase Bicentenária Instituição estará nas ruas e servindo e protegendo a todos os cidadãos nesse período de festividades!

Polícia Militar: Rumo aos 200 anos! Vamos todos juntos! Ninguém fica para trás.


Autores: 1º Ten PM Lucas Martins de Araújo (Pós-graduado em Direito Penal e Direito Militar pela UNICSUL, e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB) 
2° Ten PM Daniel de Abreu Alves (Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial 24 horas: a abnegação de quem arrisca a vida ao bem estar alheio.

A MÚSICA É O ALIMENTO DA ALMA: Concerto comemorativo aos 59 anos da Banda Regimental do CPA/M-8 (22/4/24 _seg_Teatro Municipal de Osasco)

CONTRA A ORDEM E PELO CAOS: mais um ato de barbárie ceifa a vida de um Policial Militar!