Segundo semestre de 2023 com ocorrências de vulto: a Força Tática do nosso Centenário Batalhão!


Conhecido como o período de maiores índices criminais, o segundo semestre de Osasco, às vésperas das festividades de final de ano, entretanto, apresenta-se como uma contundente resposta ao crime organizado. Tal fato é observado na considerável elevação da produtividade policial, pautada pelas operações organizadas pelo comando de nosso Centenário Batalhão, bem como pela atuação consistente de nossa aguerrida tropa.

Como exemplo de nossos dados, destacam-se ocorrências flagranciais desde o Oficial Comandante, até às equipes de patrulhamento ostensivo e repressivo. Seguindo a linha de nosso comando, e ostentando números extremamente significativos, encontra-se nossa tradicional Força Tática.

Elevando a percepção de segurança de toda a sociedade, nossa tropa especializada, na data de 23 de novembro, em um único turno, capturou 04 (quatro) procurados da justiça, os quais, pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes, buscaram burlar nosso sistema de justiça.

A resposta do Poder Estatal, encontra-se, também, no alto número de ocorrências apresentadas pela própria Força Tática no último dia 27: 05 (cinco) motocicletas roubadas/ furtadas foram recuperadas, com 03 (três) presos envolvidos capturados, 03 (três) simulacros de arma de fogo utilizados no roubo e drogas apreendidas.

Além disso, outras duas ocorrências tornaram-se midiáticas, elevando novamente nossa produtividade, em razão de tamanha complexidade: a primeira, de natureza de Porte de Arma de Calibre Restrito/ Receptação, em que uma motocicleta produto de roubo foi recuperada, e uma submetralhadora, com 05 (cinco) munições intactas, foi apreendida em posse de um dos criminosos, a qual possui um poder bélico devastador, retirando, assim, uma arma e dois criminosos das ruas. 

A segunda, ocorrida no último dia 03 de dezembro, caracterizou-se por um intenso acompanhamento à motocicleta, popularmente conhecido como "perseguição policial", envolvendo nossas equipes de ROCAM, Força Tática e RPM, com duração de aproximadamente 28 minutos, além do fundamental apoio do famoso helicóptero "Águia" da PMESP, resultando na captura dos dois criminosos envolvidos na fuga, bem como apreensão da motocicleta, caracterizada pela adulteração dos sinais identificadores.

Tais números demonstram tamanha importância da modalidade de Policiamento, e elevam o nome do nosso Centenário Batalhão, bem como de toda a quase Bicentenária Instituição.
Polícia Militar: Rumo aos 200 anos! Vamos todos juntos, ninguém fica para trás!

Autores: 1º Ten PM Lucas Martins de Araújo (Pós-graduado em Direito Penal e Direito Militar pela UNICSUL, e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB) Asp Of PM Daniel de Abreu Alves (Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial 24 horas: a abnegação de quem arrisca a vida ao bem estar alheio.

A MÚSICA É O ALIMENTO DA ALMA: Concerto comemorativo aos 59 anos da Banda Regimental do CPA/M-8 (22/4/24 _seg_Teatro Municipal de Osasco)

CONTRA A ORDEM E PELO CAOS: mais um ato de barbárie ceifa a vida de um Policial Militar!