Trânsito no Brasil: a impunidade e imprudência que matam inocentes!

Olhe bem para a imagem acima, daqui a alguns segundos esse motociclista, policial militar, trabalhador, pagador de impostos, de origem humilde, será atingido por esse veículo prata conduzido por um inconsequente, não habilitado, que ingeriu altas doses de bebida alcoólica. Esse condutor irresponsável ao assumir o volante embriagado tão pouco se preocupou com os demais transeuntes e usuários do nosso sistema viário, e pior, não se preocupou nem com sua própria vida.

Essas escolhas erradas dos diversos motoristas que diariamente utilizam de veículos com imprudência ou negligência e não se importam com os possíveis danos que podem causar às famílias e aos bens alheios, custam cerca de 50 bilhões anualmente ao erário estatal. Gastam com hospitais de alta complexidade, ficam afastados do trabalho, danificam o patrimônio publico e privado etc. São ceifadas vidas de cerca de 40 mil pessoas anualmente, é como se enchêssemos um "Allianz Parque" todo ano e aquelas pessoas não voltassem mais para seus lares. 

E assim foi na triste manhã do dia 02 de dezembro, em Osasco, onde o jovem Sd Anthony de 27 anos, baiano, casado, pai de família, que nos deixa após cumprir seu juramento de fazer cumprir a lei e proteger vidas. Infelizmente foi mais uma vítima de imprudência do mortal trânsito brasileiro que dilacera vidas e sonhos.

Colabore com à sociedade! Seja consciente nas ruas! Ajude às autoridades e não deixe que mais situações como esta venham a se repetir. Apoie o trabalho de sua polícia e dos órgãos de fiscalização. Quando você marca uma "barreira policial" no seu aplicativo de trânsito, você faz um desserviço à população e permite que mais "Anthonys", "Josés" e "Marias" percam suas vidas nas estradas e ruas brasileiras por ações de motoristas irresponsáveis e negligentes. 

Em Osasco, seguiremos firmes no trabalho de não permitir que situações como essa venham a se repetir, continuaremos com os bloqueios e fiscalizações de trânsito, autuações, e mandando para a cadeia os irresponsáveis que insistem em beber e dirigir! Há quase 200 anos nossa missão é servir e proteger! Obrigado Anthony!

Autores: 1º Ten PM Lucas Martins de Araújo (Pós-graduado em Direito Penal e Direito Militar pela UNICSUL, e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB) Asp Of PM Daniel de Abreu Alves (Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial 24 horas: a abnegação de quem arrisca a vida ao bem estar alheio.

A MÚSICA É O ALIMENTO DA ALMA: Concerto comemorativo aos 59 anos da Banda Regimental do CPA/M-8 (22/4/24 _seg_Teatro Municipal de Osasco)

CONTRA A ORDEM E PELO CAOS: mais um ato de barbárie ceifa a vida de um Policial Militar!