📲MARKETING INSTITUCIONAL nas Ações do 14ºBPM/M: a importância da era digital na prevenção!
Em 1969, há quase 55 anos, era criada nos Estados Unidos, o embrião do que seria hoje a “internet”, nossa rede mundial de computadores. A ideia inicial era interligar laboratórios de pesquisa de universidades da Califórnia com Stanford, a Arpanet, como era chamada, pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano, e foi enviado o primeiro e-mail da história mundial. Mas ainda demorou alguns anos, sendo que somente em 1995 a internet comercial conseguiu alcançar nossas casas, a forma discada não era barata e nem fácil de ser realizada, era normal esperarmos horas na noite e na madrugada para consegue tarifas mais em conta.
Hoje ela está presente no nosso dia a dia em todas nossas atividades cotidianas, no mercado, no posto de gasolina, nas escolas, nas atividades bancárias - ao utilizarmos o cartão de débito e crédito - de compras que realizamos, em aplicativos de trabalho dentre outros, e principalmente as redes sociais que interligam as pessoas nessa nova era das incertezas, a da 4ª Revolução Industrial, a REVOLUÇÃO DIGITAL.
Interligar pessoas e trazer informação rápida e de qualidade é uma Ação de Marketing que gera um estereótipo de IMAGEM fundamental para a competitividade de qualquer Instituição séria e compromissada como a PMESP.
Engana-se quem acha que a Polícia Militar Bandeirante por deter o monopólio estatal da força não deveria se preocupar com marketing Instrucional e digital. Essas ações reforçam o modo compromisso com a RESPONSABILIDADE SOCIAL e AMBIENTAL, EXCELÊNCIA e QUALIDADE NO ATENDIMENTO e NA OFERTA. Nossa preocupação com a Gestão pela Qualidade eficiente de nossos meios e pessoas faz aprimorarmos o nosso serviço de proteger pessoas e aplicar a lei. Nossas ações de marketing impactam diretamente na percepção e sensação de segurança do povo osasquense e paulistano, fazendo com que cerca de 30% dos crimes contra a vida e o patrimônio fossem reduzidos no segundo semestre de 2023 se comparados com o mesmo período do ano anterior.
Os indicadores quantitativos de labor com o Marketing Institucional corroboram com a estratégia de uso da imagem do 14° BPM/M para inibir o delito e gerar prevenção criminal. Entre 01 de janeiro e 31 de julho de 2024, foram 230 NOTAS DE IMPRENSA e 832 NOTÍCIAS POSITIVAS PUBLICADAS. O Instagram da unidade se elevou de 5.000 para 6.316. Foi criado uma canal de YOUTUBE de Abril, que já resultou em mais de 116 mil visualizações. O BLOG da OPM já possui 112 artigos e ensaios publicados, com 11.898 downloads.
Iniciamos 2024 com o mesmo empenho e garra do semestre anterior na divulgação dos nossos serviços e atividades, mostrando a você cidadão paulista que estamos focados e empenhados em cada vez mais fazer mais e melhor com gestão operacional e administrativa. A divulgação das ações positivas, que são quase a totalidade, valorizam o nosso maior patrimônio como Instituição, que é o SER HUMANO , nosso policial, que 24 horas por dia abnega de muitas coisas para proteger VOCÊ! Que venham as futuras revoluções industriais! FOCO NA MISSÃO!
Autores:
Maj PM Eduardo MOSNA XAVIER (Doutor em Ciências Policiais pelo CAES e Doutor em Educação pela USP);
1º Ten PM LUCAS MARTINS de Araújo (Especialista em Direito Militar e Direito Penal pela UNICSUL).
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